005 CABECERA por

 

000 ELDE LINnar EE8800

AVISOS INICIAIS

000 advertencias ini 1200x800

Um projeto em andamento

O programa está disponível uma primeira versão sujeita a possíveis melhorias e modificações. Por favor, envie qualquer sugestão ou perguntas através Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.. Será uma grande ajuda para fazer as melhorias no material.
 
O papel da responsabilidade dos pais na educação dos filhos
Os pais são os primeiros e principais responsáveis pela educação dos seus filhos. Nem este nem qualquer outro programa de educação afetivo-sexual deve ser utilizado sem que eles estejam conscientes ou tenham aprovado.
Nesta primeira fase do projeto, a página web está construída e projetada para educadores (pais, professores, catequistas…)
Recomendamos que o acesso dos adolescentes seja supervisionado e fiscalizado por um educador. 
 
A partir da introdução ao curso
Antes de usar esses materiais, recomenda-se ler atentamente toda a introdução do livro e os conteúdos do livro do educador. Para ministrar este e outros programas de educação afetivo-sexuais seria apropriado uma adequada formação moral e pedagógica.
Deste modo, será capaz de compreender melhor o fim que está a ser alcançado com o programa, através das suas diferentes dinâmica e os materiais, de modo que este possa ser aplicado adequadamente e de forma eficaz.
 
Como utilizar a seção filme
Esta seção inclui cenas de filmes ou anúncios que podem ser um complemento para o educador na transmissão de alguns conceitos. No entanto, a inclusão dessas cenas não implica a obrigação de ver o filme por completo, nem uma solicitação para comprar os produtos que podem aparecer nos anúncios.

 

000 ELDE LINazu 019EAF

O PROJETO

001 ElProyecto 500x750

000 CITAcuadroAZUL 5por

 

Este curso, "O lugar do encontro, a aventura do amor" tenta oferecer um itinerário de educação ao amor que ajude aos jovens a descobrir a beleza da entrega mútua e a busca da felicidade através da entrega do corpo e do espírito. Através da linguagem corporal, a sexualidade e os afetos se revelam com dinamismos, para viver uma existência em plenitude no cotidiano da vida.

Jovem, inicia o caminho da aventura do amor! 

INTRODUÇÃO GENERAL
INTRODUÇÃO EDUCADOR
INTRODUÇÃO JOVEM
INTRODUÇÃO FILMES
 
 
000 ELDE LINazu 019EAF

UNIDADES

 
100 unidad 1 300x200
Deus origem e destino dos homens. Este é o primeiro passo do itinerário que nossos jovens realizarão. Aprender a se olhar, a se definir como pessoa, a partir da informação, a espantosa e a experiência de si mesmo. Conhecendo e conduzindo sua inteligência, sua vontade, seus desejos e seus afetos, sua espiritualidade. Aceitando seu próprio corpo e reconhecendo-o como expressão pessoal, onde está escrito a origem e destino de todo homem, de toda mulher.
 
Aprenderão a conhecer que a sexualidade fala de uma diferença: homem e mulher, que condiciona toda a pessoa.
A dimensão afetiva também é condicionada pela sexualidade. Aprenderão a reconhecer seus afetos e a conduzi-los na ordem do amor.
 
 
300 unidad 3 300x200O terceiro passo é refletir com o jovem sobre a liberdade.
O EU e o TU que entram em ralação podem fazê-lo de diversos modos graças ao que temos sido dotados de liberdade e, portanto, a história de cada um está por escrever-se.
Esta liberdade que nos foi dada como um presente. Há de ser alimentada, formada e amadurecida, para quando a colocarmos em jogo para o que vamos fazer da nossa vida e dos outros algo de belo, pois é no Amor como, a imagem do nosso Criador, encontramos a "Verdadeira Liberdade".
Neste passo é importante que os jovens reconheçam a transcendência da boa escolha.
Iremos acompanhá-los para aprofundar sobre a dificuldade de escolher o melhor para eles e como o pecado fere o coração.
Aprenderão a reconhecer essas feridas do amor e as ferramentas para poder preveni-las, que são a graça e as virtudes.
A boa notícia é que as feridas não são irreversíveis. Deus em seu Filho Jesus Cristo é o médico capaz de curar as feridas com a melhor medicina do amor. 
Esta unidade aprofunda sobre a dimensão moral da pessoa. Se apresenta a moral aos jovens não como um peso mas como uma ajuda no caminho.
Reconheceram a dimensão moral como algo constitutivo deles mesmos e como seus atos têm consequências neles mesmos e nos outros, já que seus atos podem ser moralmente bons ou moralmente maus.
Percorreram o caminho do valor da vida e a dignidade humana.
O último passo no itinerário é descobrir o amor como vocação pessoal, como resposta a um chamado.
Os jovens reconheceram o amor como um caminho com suas etapas e que não devem ter pressa em chegar a meta. O importante é chegar, sem saltar nenhum trecho da estrada e reconhecer o amor verdadeiro.
O amor, que é pessoal, se concretiza no matrimônio e por isso o noivado é uma ponte no caminho do amor para a entrega mútua no matrimônio. O sacerdócio e a vida consagrada, são também resposta pessoal a esse primeiro amor.